Atores continuam no escuro na Globo sobre o retorno das novelas

Atores e diretores da Globo ainda estão cheios de dúvidas a respeito do retorno das gravações das telenovelas, interrompidas pela primeira vez na história devido à pandemia. Há duas semanas, o diretor Ricardo Waddington marcou uma reunião com alguns protagonistas de tramas que terão as gravações retomadas, casos de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder. Artistas saíram do encontro, de mais de duas horas de duração, da mesma forma que entraram: sem ter certeza de nada.

Um dos pontos abordados na reunião foi o de como o tema pandemia vai entrar nos roteiros.  Qual seria a melhor abordagem? Algum personagem pode ter sido contaminado? Ou fazer um aviso sobre a retomada e seguir o roteiro original? Nenhum martelo foi batido.

A emissora deve adiar a retomada das gravações, do dia 27 de julho para 3 de agosto. Todo o protocolo de segurança tem sido criado e revisado. Maquiagens devem ser trazidos de casa, assim como a quase total ausência de figurantes. Haverá o mínimo de pessoas possível dentro do set de filmagem.