Milton Ribeiro no MEC é triunfo da família e projeto de Deus, diz igreja

A Igreja Presbiteriana Jardim da Oração, sediada em Santos, litoral paulista, divulgou boletim na tarde deste sábado, 11, para parabenizar o reverendo e pastor Milton Ribeiro por ter recebido o convite para assumir o cargo de ministro da Educação. Para explicar a escolha de Ribeiro, a entidade recorreu à passagem bíblica de João (3.27): “Um homem não pode receber coisa alguma, se do céu não lhe for dada”. A entidade vê o momento como uma vitória do pastor Milton.

Leia nesta edição: os voluntários brasileiros na linha de frente da corrida pelo imunizante e o discurso negacionista de Bolsonaro após a contaminaçãoVEJA/VEJA

Ribeiro foi convidado para assumir o MEC nesta sexta-feira, 10, após uma crise sem precedentes na pasta. O comunicado de felicitações da igreja diz que o convite do pastor é divino: “é o triunfo da integridade, da sólida confiança em Deus e da convicção de que a família é um projeto de Deus.”

A indicação de Ribeiro tem sido considerada como uma vitória da bancada evangélica. A Igreja Presbiteriana Jardim da Oração também desejou sucesso ao reverendo em seu novo cargo: “Que Deus seja bondoso: livre o do mal e o conduza em vitória neste desafio titânico. Devotamo-nos diante de Deus pelo seu bem e oferecemos nosso apoio e oração. Parabéns.”

Para além das alegrias da escolha, também há polêmicas. Ribeiro deletou um vídeo em que falava da “vara da disciplina” para educar. Ele tem sido atacado no que tem sido visto como um exemplo do uso da força física para disciplinar crianças.