Abono do PIS-Pasep começa a ser pago nesta quinta (16)

Começa a ser pago nesta quinta-feira (16) o abono salarial PIS-Pasep 2020-2021 aos trabalhadores com direito ao benefício nascidos em julho (PIS) e e para funcionários públicos com o número de inscrição no Pasep terminado em zero.

Como o dinheiro já foi depositado nas contas da Caixa ou do Branco do Brasil, as datas valem para trabalhadores que não forem correntistas desses bancos.

O calendário de saques se estenderá até 30 de junho de 2021. No caso do PIS (trabalhadores do setor privado), os pagamentos são feitos de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. No Pasep (para servidores públicos), seguem o número final do benefício.

Quem não sacou o abono anterior, de 2019/2020, ainda pode fazer isso, segundo o Ministério da Economia. Para os correntistas da Caixa e do BB também foi feito crédito em conta a partir de 30 de junho.

Continua após a publicidade

No caso da Caixa, o saque pode ser realizado a partir do dia 16 de julho e vai até o dia 30 de junho de 2021 nos canais de atendimento com cartão e senha cidadão ou nas agências da Caixa. A consulta ao direito também pode ser realizada pelo App “CAIXA Trabalhador” e pelo atendimento Caixa ao Cidadão, 0800 726 0207.

O valor pago é de até um salário mínimo (R$ 1.045) e varia de acordo com o tempo trabalhado.

Quem tem direito?

Quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2019; ganhou, no máximo, dois salários mínimos por mês, em média; está inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos.

É preciso que a empresa onde trabalhava tenha informado os dados corretamente ao governo.