Após morte de José Paulo de Andrade, jornalista da CNN se afasta

Rafael Colombo, apresentador da CNN, se afastou do programa ‘CNN Novo Dia’ nesta sexta-feira (17) por causa da morte de seu amigo pessoal, o jornalista José Paulo de Andrade, que morreu vítima da Covid-19.

Colombo foi substituído por Diego Sarza. José Paulo de Andrade foi diagnosticado com a doença causada pelo coronavírus na semana passada e  estava internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo. 

O jornalista da CNN conviveu durante anos com José Paulo no Grupo Bandeirantes, um ícone da casa. “Meu grande amigo, José Paulo de Andrade. Não sei como será sem você daqui em diante. Que sua passagem seja em paz. Você fica em mim e em milhares de pessoas que nunca vão te esquecer”, escreveu.

Zé Paulo, que era casado e tinha dois filhos (e uma neta), começou a carreira em 1960, aos dezoito anos, como rádio escuta na Rádio América.

Aos 21, começou na Rádio Bandeirantes como locutor esportivo e repórter, onde permaneceu por quatorze anos. Em 1969, esteve no campo do Maracanã reportando o jogo do Santos contra o Vasco, que culminou com o milésimo gol de Pelé.

Continua após a publicidade

Sua história foi contada em 2018 no livro “Ninguém segura esse gato”, escrito pelo jornalista Cláudio Junqueira. Apaixonado pelo São Paulo FC, era um dos maiores formadores de opinião do Brasil.