Bolsonaro testa positivo para Covid-19

O presidente Jair Messias Bolsonaro, de 65 anos, diz que testou positivo para a Covid-19. O resultado do exame foi anunciado nesta terça-feira (7).

A informação de que ele apresentava os sintomas da doença foi divulgada na noite da última segunda-feira (6). Bolsonaro tinha febre de 38 graus e se submeteu a uma radiografia do pulmão e a um exame para detecção do novo coronavírus. O presidente também apresentou tosse.

“Estou bem, estou normal, em comparação a ontem [segunda], estou muito bem. Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas, por recomendação médica, não farei”, afirmou.

A apoiadores, por volta das 18h de segunda, ele já havia dito que estava tudo bem. “Eu vim do hospital agora, fiz uma chapa do pulmão, tá limpo o pulmão, tá certo? Vou fazer o exame do covid agora pouco, mas está tudo bem.”

Continua após a publicidade

Pessoas próximas ao presidente também devem fazer testes para a Covid-19, como a primeira-dama Michelle Bolsonaro, familiares e funcionários do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro cancelou sua agenda presencial nesta semana e deve fazer videoconferências. Segundo a agenda oficial do Planalto, o presidente esteve na segunda (6) com o presidente do Inmetro, Marcos de Oliveira Junior, com o vice-presidente de assuntos de segurança da NTC&Logística, Roberto Mira, e com o secretário especial de Cultura, Mario Frias.

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social do governo disse na segunda à noite que Bolsonaro estava em casa e apresentava “bom estado de saúde”. Para a CNN Brasil, Bolsonaro afirmou que já estava fazendo uso da hidroxicloroquina, remédio sem eficácia comprovada contra a doença.