Criança escreve bilhete sobre estupro de padrasto e mãe faz flagrante

Uma menina de 11 anos escreveu um bilhete para a mãe relatando que o padrasto abusava dela: “mãe, o [padrasto] mexe comigo”. O homem, de 36 anos, foi preso por suspeita de estupro de vulnerável na quarta-feira (15) após a mãe da criança se esconder e fazer o flagrante no bairro Jardim Trevo, em Praia Grande, litoral de São Paulo. As informações são do portal G1.

O delegado assistente da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande, Alex Mendonça do Nascimento, disse que a mãe da vítima desconfiava da mudança de comportamento da criança há algum tempo. Ela fingiu que ia trabalhar, mas se escondeu em casa para averiguar se havia algo de errado.

Foi então que o padrasto forçou a menina a entrar no quarto. A mãe o flagrou só de cueca perto da menina no que parecia ser uma tentativa de estupro. Ela chamou os policiais, que foram até a residência, e prenderam o homem.

A mãe explicou aos policiais que a menina pedia constantemente para trabalhar com ela, como forma de tentar evitar ficar em casa com o padrasto. Essa mudança e o bilhete foram essenciais para que a mãe conseguisse perceber o que estava acontecendo.

Continua após a publicidade

De acordo com informações da Polícia Civil, a menina passou pelo Instituto Médico Legal (IML) e foi constatado que ela tem lesões de abusos anteriores. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande como estupro de vulnerável. O caso será investigado pela polícia.